Encontro de Psicanálise – Março
No primeiro Encontro de Psicanálise de 2023 nossa convidada reflete sobre os impasses gerados diante das experiências sociais e políticas que promovem a invisibilidade do outro. Tomando como eixo argumentativo a noção de indiferença, explora-se a violência contida no silenciamento e invisibilização da subjetividade migrante.
Tal estado de coisas convoca os distintos campos do saber à reflexão. Nessa convocatória a psicanálise marca importante presença, ofertando como contribuição para a complexa análise do fenômeno a perspectiva teórica e clínica de que o sujeito tem sua existência e seus destinos inexoravelmente ligados a suas experiências do campo alteritário.
Encontro de Psicanálise Sig
Capturas nos tempos de indiferença
– fraturas subjetivas
Com Mônica Medeiros Kother Macedo (Psicanalista)
1/março/23, quarta-feira, 11h30
Atividade aberta e gratuita | On-line | Sympla-Zoom*
Inscrições on-line:
sympla.com.br/sig
– Mônica Medeiros Kother Macedo: Psicanalista, Doutora em Psicologia. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Professora do Programa de Pós-Graduação Psicanálise – Clínica e Cultura da UFRGS. Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisa Sándor Ferenczi (GBPSF) e da International Sándor Ferenczi Network.
Informações
Secretaria:
– E-mail: sig@sig.org.br
– Whatsapp das 7h30 às 16h30: (51) 98039-0115
– Whatsapp das 12h às 21h: (51) 99627-9382
*Necessário app Zoom instalado.
Acesso através do e-mail de confirmação da inscrição. Veja na mensagem que receber ou clique neste link para conferir como acessar o evento:
https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/articles/360041726311