Encontro de Psicanálise – Novembro
Sándor Ferenczi produziu, ao longo de sua prática clínica e escrita de sua obra, importantes tessituras entre criatividade e rigor. Em suas inovações teóricas e técnicas são constantes as indagações sobre o lugar do analista por considerá-lo como um lugar não ocupado de forma tranquila e isenta de impasses. Na analogia com o incessante trabalho demandado pela pulsão ao psiquismo, ocupar o lugar de analista também comporta um trabalho necessariamente incompleto e aberto ao exame de novas perspectivas. Neste dinâmico campo de forças, os aportes de Ferenczi descortinam, na escrita rigorosa, clara e sem vacilos, relevantes indagações sobre a pessoa do analista.
Encontro de Psicanálise Sig
Indagações sobre o lugar do analista na atualidade da obra de Sándor Ferenczi
Com
Mônica Kother Macedo
Psicanalista, professora e coordenadora do Grupo de Pesquisa “Psicanálise – psiquismo, subjetividade e pesquisa” no Programa de Pós-Graduação Psicanálise – Clínica e Cultura da UFRGS. Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisa Sándor Ferenczi (GBPSF) e da International Sándor Ferenczi Network.
3/novembro/21, quarta-feira, 11h30
Atividade aberta e gratuita | On-line | Plataforma Sympla/Zoom*
Inscrições exclusivamente pelo Sympla:
www.sympla.com.br/sig
Informações na Secretaria da Sig
– E-mail: sig@sig.org.br
– Whatsapp das 7h30 às 16h30: (51) 98039-0115
– Whatsapp das 12h às 21h: (51) 99627-9382
* Acesso através do e-mail de confirmação da inscrição ou através de conta gratuita no Sympla (com mesmo e-mail de login da inscrição).
Necessário app Zoom instalado.
**Veja no e-mail recebido após a inscrição ou neste link para conferir como acessar o evento:
https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/articles/360041726311