Encontros de Psicanálise

Inspirados nas reunião de quartas-feiras dos pioneiros da psicanálise, elegemos este dia para nossos Encontros de Psicanálise, sempre nas primeiras quartas de cada mês. O cardápio é abordar temas psicanalíticos, filosóficos, demandas sociais e culturais novas e antigas, com o desafio de compreender estes temas na ótica psicanalítica em diálogo com os demais saberes. Os Encontros de Psicanálise são abertos a todos, e se constituem num belo espaço para conhecer a instituição!

Espaço NarrativaS

Quando imaginamos coisas ocorrendo, fazemo-lo em um espaço; temos também, portanto, que imaginar o espaço no qual elas se dão. Um lugar, um outro lugar, significando um espaço que pode ser imaginado ou imaginativamente criado. Assim é o Espaço NarrativaS, no qual mensalmente os associados da Sig mostram suas atividades criativas, suas pesquisas, seus textos e tramados. Tanto em atividade-solo como em conjunto, este espaço congrega colegas de dentro e fora da instituição, espaço que convida a criar e compartilhar.

Reunião Clínica

Na Reunião Clínica da Sig, exclusivamente para associados, os psicanalistas da instituição se reúnem mensalmente para discutir o cerne de sua atividade, ou seja, sua prática clínica. Sabemos que a atividade psicanalítica é realizada na privacidade dos consultórios, mas é no debate conjunto que os saberes para sustentá-la são revigorados. Nas terceiras quartas-feiras de cada mês, os psicanalistas da Sig, refletem criativamente sobre seu ofício. Através das trocas entre pares fortalecem a sua clínica, e assim capacitam-se para os desafios que lhes chegam na intimidade dos seus consultórios.

Lista de atividades abertas/externas

06March
Sede da Sig e on-line
04April
On-line
23January
06December
Sede da Sig e on-line
18November
01November
Sede da Sig e on-line
06October
Sede da Sig
04October
Sede da Sig e on-line
14September
Sede da Sig
06September
10August
Sede da Sig
02August
Sede da Sig e on-line
08July
Sede da Sig
22June
Sede da Sig