NULL

Instituição

A Sigmund Freud Associação Psicanalítica tem os registros de sua história escrita através da transmissão da Psicanálise e na formação de psicanalistas. Nestes vinte e sete anos para mantermos esta história renovada e vigente, inúmeros reordenamentos institucionais foram necessários, no entanto, sempre revigorados nos aportes consistentes do legado freudiano junto ao diálogo, amplo e entusiasmado, com distintos saberes e na observação atenta aos matizes provocados pela cultura dos tempos em que vivemos.

A linha ideológica da SIG está pautada em movimentos ritmados, na liberdade de pensamento e em configurações de autonomia possível na decisão de suas ações. Acredita-se que este sentido assegura aos seus associados a singular e intransferível – livre escolha – para a construção do tripé que sustenta o exercício audacioso de pensar e exercer a Psicanálise.

Assim, atualmente, a SIG, mantendo o compromisso com a Psicanálise, amplia-se com criatividade em diversas facetas: clínica de atendimento psicanalítico, produção e publicações científicas, intervenções sociais, investigação em psicanálise, parcerias institucionais e interlocução com outras áreas do conhecimento.